Poketibia Script
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[NPC] Blastoise trainer

5 participantes

Ir para baixo

[NPC] Blastoise trainer Empty [NPC] Blastoise trainer

Mensagem por Aott Qui Jun 07, 2012 2:48 pm

Olá pessoal eu desenvolvi esse npc, para que vcs usasem como uma quest, de matar Blastoise.

vá em data -> npc copie um arquivo de lah, cole e coloque isso dentro (n esqueça de renomear para blastoise trainer)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Blastoise trainer" script="data/npc/scripts/Blastoise trainer.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="138" head="96" body="95" legs="0" feet="95" addons="0"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hi |PLAYERNAME|, do you want to test your habilities?" />
<parameter key="module_keywords" value="1" />
</parameters>
</npc>

dps na mesma pasta vai ter outra pasta (scripts) vai lah, copia de novo um arquivo renomeia pra blastoise trainer e coloca isso dentro

local nomeMonst = "Trainer's Blastoise"
local itemid = 7885

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == -1 then
if(msgcontains(msg, 'yes')) then
selfSay('Kill this pokemon to complete your task!', cid)
doCreateMonster(nomeMonst,getThingPos(cid))
talkState[talkUser] = 1
end
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == 1 then
selfSay('Congrats bro, here is your prize.', cid)
doPlayerAddItem(cid, itemid,1)
setPlayerStorageValue(cid, 9755,2)
talkState[talkUser] = 0
return true
end
if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == 2 then
selfSay('You already realized this task.', cid)
talkState[talkUser] = 0
return true
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

revisão das falas em ingles: rodri321 aqui do forum, valeu mano xD

agora vc deve ir em data -> monsters -> pokes crie um arquivo xml com o nome trainersblastoise e coloque isso dentro (vc pode alterar ele, pra ficar mais forte essas coisas)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Trainer's Blastoise" nameDescription="a Blastoise" race="undead" experience="0" speed="280" manacost="0">
<health now="10000" max="10000"/>
<look type="55" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="5999"/>

<targetchange interval="1000" chance="1000"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="1"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag canpushcreatures="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="100"/>
<flag runonhealth="1"/>
</flags>

<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" skill="60" attack="70"/>
<attack name="auraagua" interval="2000" chance="20" min="-1600" max="-2000"> </attack>
</attacks>

<defenses armor="50" defense="50">
<defense name="speed" interval="1000" chance="7" speedchange="320" duration="4000">
<attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
</defense>
</defenses>
<voices interval="2000" chance="10">
<voice sentence="BLASTOISE!"/>
<voice sentence="TOISE!"/>
</voices>
<loot>
</loot>
</monster>

e na pasta data -> monsters vc abre o monster.xml com o bloco de notas e coloca essa tag:

<monster name="Trainer's Blastoise" file="pokes/trainersblastoise.xml"/>

então seu npc estará pronto
é isso pessoal se gostou clica no + ali em cima
Aott
Aott
Membro
Membro

Mensagens : 17
Placar : 34
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[NPC] Blastoise trainer Empty Re: [NPC] Blastoise trainer

Mensagem por Reyiu Qui Jun 07, 2012 3:04 pm

eu consegui valeu
só falta colocar no mapa
Reyiu
Reyiu
Membro
Membro

Mensagens : 11
Placar : 17
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[NPC] Blastoise trainer Empty Re: [NPC] Blastoise trainer

Mensagem por Aott Sex Jun 08, 2012 4:21 pm

qualquer duvida vc pode postar que eu estarei aqui para te ajudar
obrigado pelo comentario
Aott
Aott
Membro
Membro

Mensagens : 17
Placar : 34
Data de inscrição : 29/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[NPC] Blastoise trainer Empty Re: [NPC] Blastoise trainer

Mensagem por [PS]Killer Sex Jun 15, 2012 11:39 am

Um ótimo tutorial e um bom scripter esta de parabéns em breve estarei postando meu servidor (y)
[PS]Killer
[PS]Killer
Membro
Membro

Mensagens : 19
Placar : 23
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 30

http://pstrong.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[NPC] Blastoise trainer Empty Re: [NPC] Blastoise trainer

Mensagem por L-Carlos Sáb Set 28, 2013 10:18 pm

Otimo Script ! Vlw por postar , esse vai direto pro meu serv q estou criando . Obrigado ^^

L-Carlos
Novato
Novato

Mensagens : 1
Placar : 1
Data de inscrição : 28/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[NPC] Blastoise trainer Empty Ot Tibia 0.7 Scripts serves,1.3

Mensagem por carlos eduardo de souza Seg Mar 03, 2014 7:07 pm

lol!

carlos eduardo de souza
Novato
Novato

Mensagens : 3
Placar : 3
Data de inscrição : 03/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[NPC] Blastoise trainer Empty Re: [NPC] Blastoise trainer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos